domingo, 30 de dezembro de 2012
O clã dos magos (The Black Magician )o primeiro da trilogia do mago negro da autora Trudi Canavan. Lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.
                                                                            3 Estrelas.

Ele e livro totalmente  diferente do que eu pensava ,eu sinceramente esperava mais, mas não achei de tudo ruim.
Eu achei meio confuso em que época eles vivem, ou até mundo mais não pode ser o nosso ja que não existem "exatamente" magos,mas vamos a história.
Todo o ano os magos de Irmardin reúnem se purificar a cidade de ladrões,pedintes e tipos assim,é embora a maioria da cidade odeia eles não podem realmente fazer nada contra os magos já que eles magia,mas mesmo não podendo fazer nada os cidadãos ainda tentam mostrar que eles não aceitam isso realmente assim quando os magos se reúnem na praça para "purificar" a cidade eles aproveitam  para apedrejarem os magos porém não surte nem uma efeito ja que os magos possuem um tipo de campo de força criado, pela magica,em volta deles,que não permite que as pedras ultrapassem.Mas o que eles não contavam era que Sonea não é uma cidadã normal,uma coisa que nem ela sabia.
Quando Sonea fica muito irritada com tudo que os magos fizeram durante toda sua vida ou seja nada além de complica la mais,Sonea coloca toda a sua raiva na pedra que estava na sua mão e a joga nos magos,o que ela não contava é que essa pedra ultrapassasse o campo de força,uma coisa que so pode ser feita por magos,ou seja Sonea era um maga.
Acontece que o pior medo dos magos se concretizou que é uma maga não treinada a solta,e assim eles começam a busca atras de Sonea,antes que o poder dela destrua todos.
Achei o livro um pouco chato ate a metade ja que a autora poderia ter simplificado as coisa em vez de demoras tanto com a fuga se Sonea,que vai levar umas  250 paginas por aí. Mas depois as coisa começam a ficar mais emocionante.
Não achei um dois melhores livros mais goste até,acontece muitas surpresas,mas acho que só vou saber se valeu a pena quando terminar de ler toda a trilogia,o livro que se da a continua e A aprendiz,mas quando eu terminar de ler darei a minha opinião sobre o que achei é farei a próxima resenha.
Mas leia esse livro e depois deixe nos comentários o que achou.

Beijos.
-N
                                                                                                                                           

0 comentários:

Pesquisar

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Estou lendo

Estou lendo

Arquivo do blog

Leitores