sexta-feira, 20 de junho de 2014
Título: A Culpa e das Estrelas
Título Original: The Fault in Our Stars
Direção:  Josh Boone                                                                                              
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber                      
País: EUA        
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff                                                         
 Ano: 2014

 A culpa e das estrelas  o filme que é baseado no livro de mesmo nome do autor renomado John Green, que como fala a sinopse conta a historia de Hazel uma adolescente que possui câncer, e que num certo dia depois de ser obrigada pela mãe a ir num grupo de apoio para pessoas com câncer, ela conhece Augustus Water, e a partir daí começa a sua história de amor, um pouco diferente das que estamos acostumados  ver em livros e filmes e um pouco mais real. Hazel então faz de tudo para afastar Gus de perto dela, pois como ela propiá diz:
Sou uma granada, é qualquer dia irei explodir
Bem a história deles e cheia de autos e baixos, mas vou falar o que achei do filme. Uma coisa é certa sobre o filme, você com certeza irá chorar ou pelo menos ter os olhos um pouco molhado, ou como o meu caso terá "um olho na lágrima".


Desde o começo que anunciaram que o filme ia ser lançado eu imaginei que eles não poderia fazer merda com o roteiro afinal e uma história fácil e sem muita necessidade de ser mudada, pois se tal coisa acontecesse perderia seu total sentido, mas isso é uma coisa que não podemos prever (Percy Jackson que o diga) , mas acabou que isso não foi um problema é o filme foi uma ótima adaptação. Mas teve um problema que eu é muitos fãs ou pessoas que já leram o livro se incomodaram: O Elenco, pois desde que anunciaram ele, as pessoas tiveram vários problemas, dizendo que "não se encaixava", "não tinha nada a ver" , que "iria estragar o filme" e várias outras, confesso que até eu posso ter soltando uns comentários desses, principalmente quanto a escolha do ator "Ansel Elgort" para viver o papel de Augustus Water, porém após ver o filme te digo que esse será o menor dos problemas, na verdade não será um problema de forma alguma.
A escolha de atores foi mais que perfeita, Ansel e Shailene praticamente nasceram pra fazer aquele papel, poque eles não interpretaram Hazel e Gus, eles se tornaram Hazel e Gus.
Agorá que o problema de elenco foi resolvido, vamos a outras coisas boas do filme,as piadas, se você já leu ACEDE então já sabe que a história e cheia de piadas internas e ironias né, bem o filme tem isso e mais um pouco, então risadas no filme é umas das coisas garantidas também. Confesso que eu rir do começo ao fim (quando não estava chorando).
O filme tem algumas diferenças do livro, mas nada que fizesse muita diferença, em algumas cenas acredito que ficou até melhor no filme do que no livro, e outras foram cenas cortadas, mas que acredito que foram necessárias para não deixar o filme muito cansativo, deixando apenas algumas pistas ou Easter eggs para quem já leu, a propósito o filme e cheio de Easter eggs, como várias coisas azuis entre outras que você ira reparar se prestar bem atenção ao fundo ou nos detalhes das cenas.
Resumindo A culpa e das estrelas é um filme bem emocionantes, que te leva numa montanha russa de emoções,  com dramas, muita ironias e muitas piadas, mas que garanto que é um filme muito bom e super recomendo assistir. Um filme com imagens muito lindas e belos cenários e com uma construção muito boa quanto a personalidade dos personagens.
Outras coisa que gostei muito foi os balões que aparecem na tela quando algum personagem, no caso a Hazel, recebe algum SMS, e o fato de algumas coisas serem narradas pela Hazel, deu mais sensação quanto a fidelidade do filme para com o livro.
A trilha sonora também é espetacular e com um Grand Finale com a Musica ALL OF THE STARS do meu amado Ed Sheeran
Então o que tenho a dizer é:
Corra ao cinema mais próxima e assista, depois deixe registrado nos comentários a sua opinião.
X.O.X.O

0 comentários:

Pesquisar

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Estou lendo

Estou lendo

Arquivo do blog

Leitores